Devido às condições meteorológicas previstas para os dias 13 e 14, a XV Travessia Invernal da Serra de Bejar foi adiada para o fim de semana seguinte de 20 e 21 de Fevereiro. As inscrições podem ser feitas através dos mesmos meios até ao próximo dia 16 de Fevereiro. 

e6fc2165-2cd0-4bd8-9ab4-2ea879aee128

 

Encontram-se abertas as inscrições para a tradicional Travessia Invernal da Serra de Béjar em Espanha.

À semelhança do ocorrido em edições anteriores, a travessia poderá ser realizada em conjunto com os nossos companheiros espanhóis do Grupo Salmantino de Montaña.

Lembramos que, dependendo das condições meteorológicas, do estado do terreno (neve e gelo) e da longa distância a percorrer, pode ser uma actividade bastante dura fisicamente sendo possível encontrar passagens delicadas. Por estes motivos esta travessia encontra-se aberta apenas a sócios do clube com experiência no uso de crampons e piolet, bem como, no manuseio das restantes técnicas utilizadas neste género de actividades. Serão recusadas as inscrições onde não seja possível comprovar essa experiência.

É bom recordar que esta travessia não é de iniciação. A organização lembra os participantes que irá ser rigorosa na escolha do tipo de calçado a utilizar na actividade, só será admitido calçado rígido ou semi-rígido.

 – HORA E LOCAL DE SAÍDA: Dia 13 (sábado) às 14h00 na sede do Clube do Montanhismo da Guarda

– COMPARTICIPAÇÃO PARA TRANSPORTE: 15 euros

– SEGURO OBRIGATÓRIO: seguro FPME ou outro que cubra este tipo de actividades (quem não possuir seguro e pretenda o seguro diário, deve-o solicitar aquando da inscrição, o seguro tem um custo de 6 euros)

– MATERIAL OBRIGATÓRIO: Arnês, 3 mosquetões com seguro, mínimo 1 cordino, 1 descensor, crampons, piolet, capacete, tenda, mochila de ataque, polainas, botas rígidas ou semi-rígidas. (Os sócio que necessitem algum tipo de material poderão fazer a sua requisição na quinta-feira, dia 11 de Fevereiro, pelas 21:30 horas na Sede do Clube, junto do responsável pela actividade. O material requisitado deve ser devolvido no final da actividade.)

– PERCURSO: Central del Chorro (Solana de Ávila) – Laguna Del Duque – Cuerda de los Asperones- Portilla de Talamanca- Agujas de Hoya Moros- La Ceja – Calvitero – 2ª Plataforma de Travieso ou 1ª Plataforma de Travieso, dependendo do estado da estrada.

Inscrições até dia 10 de Fevereiro (até às 14:00) via e-mail ou para o telef. 271 222 840 (durante o horário de atendimento).

 

Responsável pela actividade: Sérgio Pissarra – Telem. 967 853 399

Comments are closed.