Nocturna_MarchaSerraEstrela_2016

 

Como é já habitual nesta altura do ano, aproxima-se mais uma jornada dupla.  No domingo, dia 19 de Junho iremos realizar mais uma marcha na Serra da Estrela. Para os mais audazes, no dia anterior (sábado, dia 18 de Junho) iremos realizar a tradicional travessia nocturna.

O percurso a efectuar  no domingo terá inicio na aldeia de Vale da Amoreira no concelho de Manteigas, percorrerá os caminhos da encosta Sul da Serra da Estrela e terminará em Valhelhas. A marcha terá a duração de 4 horas aproximadamente.

Para a travessia nocturna de sábado o percurso terá inicio em Valhelhas. Mata do Fragusto, Azinha, Corredor de Mouros e São Lourenço são locais por onde passará esta bonita e exigente travessia. O termino da travessia será na Quinta da Reboleira. Esta travessia terá aproximadamente a duração de 6 horas.

A logística possibilitará aos interessados participar em ambos os percursos.

Os participantes da travessia nocturna terão que ser autónomos no que diz respeito ao material e à alimentação necessários para a realização da travessia.  Deverão ter experiência em travessias de longa duração. Como foi referido, à semelhança do ocorrido em edições anteriores, esta actividade irá juntar-se na manhã de 19 de Junho à Marcha de Caminheiros.

A comparticipação para o transporte é de 5 €

Inscrições até dia 15 de Junho (via email ou na sede do clube)!

Como habitualmente, para dar cumprimento ao regulamento do PNSE, ambas as actividades são destinadas apenas a sócios do CMG.

Sábado, dia 18 de Junho – TRAVESSIA NOCTURNA

Responsável pela actividade: Sérgio Pissarra (967 853 399)

LOCAL DE SAÍDA: Sede do CMG.

DIA E HORA: dia 18 às 19:00 Horas.

MATERIAL OBRIGATÓRIO: Frontal, tenda ou saco bivac.

Domingo, dia 19 de Junho – MARCHA NA SERRA DA ESTRELA

Responsável pela actividade: Ermesendo Fernando (966 336 862)

LOCAL DE SAÍDA: Sede do CMG.

DIA E HORA: dia 19 às 8:00 Horas.

Comments are closed.