CMG_Mondeguinho_2016

Estás com vontade de fazer 100 Kms em BTT e passear pelos bonitos caminhos da Serra da Estrela? Uma das receitas para satisfazer essa vontade é participar no dia 10 de Setembro neste passeio.

Estão abertas as inscrições para a bonita “romagem” à nascente do Rio Mondego.

Com saída e chegada à Guarda a pedalar, também é já habitual o percurso passar por locais como o vale da Ribeira do Caldeirão, Mata do Fragusto, Azinha, Cruz das Jogadas, Mondeguinho, Santinha, Portela de Folgosinho, Videmonte , Trinta entre outros.

A atividade é realizada em autonomia, no entanto podemos sempre contar com o reforço alimentar no também habitual Ti Branquinho. Para isso, inscrevam-se com antecedência (a dona Judite agradece). Para quem não sabe este reforço fica a meio da viagem (km 50 aproximadamente).

A partida é da sede do clube no Largo do Torreão (junto ao La Vie) às 8:00. Agradece-se que se apresentem no clube 10 minutos mais cedo para podermos partir sem atrasos.

A participação na atividade, não tem qualquer custo, no entanto devido ao brilhante regulamento do PNSE esta atividade só pode ser destinada a sócios do clube.  Nada que não se consiga ultrapassar fazendo-te sócio. Agora que até já estamos no segundo semestre, a cota não é fortuna nenhuma (6 euros). Tendo em conta que a Invernal de BTT Cidade da Guarda está à porta e os sócios têm sempre um pequeno desconto…. basta fazer as contas.

Se o problema são as pernas…… não te preocupes. Podemos sempre chamar a “assistência em viagem” durante a volta e uma viatura do clube transportará (casa seja necessário) os mais cansados de volta à Guarda. Sem preocupação, pois a franquia é zero. (Mas vê lá se pelo menos fazes os primeiros 50 Kms)

Com cerca de 100 Kms, o acumulado de subidas rondará os 2500 metros.

Preparado???

Inscrições via email para clube@montanhismo-guarda.pt até ao dia 8 de Setembro.

Comments are closed.