XIX Travessia Invernal da Serra de Béjar

NOME DA ACTIVIDADE: XIX Travessia Invernal da Serra de Béjar

TIPO DE ACTIVIDADE: Travessia em autonomia em ambiente de montanha

DIA: 1 e 2 de Fevereiro de 2020

DURAÇÃO:  (+ ou -) 10 horas

DISTÂNCIA:  (+ ou -) 15 km

DIFICULDADE TÉCNICA: Difícil

DIFICULDADE FÍSICA: Difícil

LOCAL DE SAÍDA: Sede do CMG (Largo do Torreão, Guarda)

DIA E HORA: 1 de Fevereiro pelas 14:00 horas

INÍCIO DA ACTIVIDADE: Central del Chorro (Solana de Ávila, Serra de Béjar, Espanha)

COMPARTICIPAÇÃO PARA LOGÍSTICA DA ACTIVIDADE: 15 euros (sócios do CMG)

MATERIAL ACONSELHÁVEL:  Arnês, 4 mosquetões com seguro, mínimo 1 cordino, 1 descensor, crampons, piolet, capacete, mochila de ataque, polainas, botas rígidas ou semi-rígidas e uma tenda. No que diz respeito ao vestuário os participantes terão que estar na posse de roupa adequada para este género de travessias invernais, como por exemplo, gorro, luvas, corta-vento, etc. (Os sócio que necessitem algum tipo de material técnico poderão fazer a sua requisição na quarta-feira, dia 29 de Janeiro, pelas 21:30 horas na Sede do Clube, junto do responsável pela atividade. A organização agradece que o material requisitado seja devolvido no final da atividade.)

PERCURSO: Central del Chorro (Solana de Ávila) – Laguna Del Duque – Cuerda de los Asperones- Portilla de Talamanca- Agujas de Hoya Moros- La Ceja – Calvitero – 2ª Plataforma de Travieso ou 1ª Plataforma de Travieso, dependendo do estado da estrada.

OBSERVAÇÕES: Esta travessia destina-se exclusivamente a sócios do Clube de Montanhismo da Guarda com experiência em atividades de montanha. Todos os participantes deverão obrigatoriamente estar na posse de seguro FPME ou outro que cubra este tipo de atividades.

INSCRIÇÕES: até dia 29 de Janeiro, via e-mail (clube@montanhismo-guarda.pt) ou na sede do clube (durante o horário de atendimento).

RESPONSÁVEIS PELA ACTIVIDADE: Sérgio Pissarra (Contacto: 967 853 399)