Ori-BTT – Participação do CMG em prova do calendário da Federação Portuguesa de Orientação
No fim de semana de 28 e 29 de Janeiro de 2012, realizou-se em Soure a primeira prova de Orientação em BTT, da época 2012 da Federação Portuguesa de Orientação.
O Clube de Montanhismo da Guarda fez-se representar nos escalões OPL por Catarina Lages, H18 por João Santos, H21A por Ricardo Marques e H35 por Paulo Coelho e Tiago Lages. Após dois dias de prova o destaque vai para João Santos que obteve a 3ª posição do seu escalão. Mais informações sobre a prova aqui.
A tradicional Travessia invernal do Maciço Central
Domingo, dia 29 de Janeiro de 2012, o Clube de Montanhismo da Guarda organizou mais uma Travessia Invernal do Maciço Central da Serra da Estrela. As condições meteorológicas não fizeram jus ao nome da actividade tendo esta decorrido num magnífico dia de sol. O grupo constituído por 12 elementos do CMG fez o percurso habitual que se iniciou no Vale do Rossim passando pela Nave da Mestra e terminou no Covão d’Ametade. A coesão e rapidez do grupo fez-se notar eoptou-se por terminar a actividade com um menos habitual “peak trekking” que só foi possível devido à escassez de neve.
Algumas fotografias da actividade podem ser visualizadas na galeria de imagens.

Comments are closed.