[Rescaldo] Travessia do Mondego em BTT + Ori-BTT

No passado fim de semana de 21 e 22 de Abril, realizou-se o primeiro fim de semana da Travessia do Mondego em BTT. Com tempo frio e chuvoso, o primeiro dia lio trajecto ligou a nascente à Ponte de Juncais, passando por locais como Covão da Ponte, Videmonte, Trinta e Vila Cortês do Mondego entre outras. No segundo dia o percurso terminou já perto da albufeira da Aguieira mais propriamente em Sevilha.

Ao mesmo tempo, o Clube de Montanhismo da Guarda era representado pelo atleta Paulo Coelho no XII Open de Ori-BTT do Núcleo de Aventura e Desporto de Albergaria dos Doze, onde obteve um brilhante 1º lugar no escalão H35, na prova de distância média.

Mais um fim de semana cheio de actividade!

[Rescaldo] 10º Open O-BTT Montes Vales

Realizou-se em Boticas nos dias 14 e 15 de Abril, o 10º Open de Ori-BTT Montes e Vales, onde foram disputados os campeonatos nacionais de distância longa e distância média.

O Clube de Montanhismo da Guarda foi representado em 3 escalões H18, H21A e H35, por João Santos, Ricardo Marques e Paulo Coelho respectivamente. O grande destaque vai para o João Santos que se sagrou campeão nacional de distancia longa no escalão H18.

Travessia do Mondego em BTT

Estão abertas as inscrições para o primeiro fim de semana da actividade  “Travessia em BTT, Mondego da nascente à foz”.

O primeiro dia desta actividade de dificuldade média, terá inicio na nascente do Rio Mondego, Mondeguinho (Penhas Douradas) e  terminará na Ponte de Juncais já no concelho de Fornos de Algodres. No segundo dia a actividade terá o seu término em Azere no concelho de Tábua.

Ambos os dias de actividade irão decorrer em autonomia, no entanto o necessário para a dormida,  objectos de higiene pessoal para os banhos e todo equipamento que se ache necessário para a actividade será transportado pelo transporte do CMG de apoio à actividade.

As inscrições podem ser efectuadas na sede do CMG ou através do email clube@montanhismo-guarda.pt.

Esta actividade também se realiza dentro do PNSE e para agir em conformidade com o regulamento do PNSE, a actividade destina-se exclusivamente a sócios do Clube de Montanhismo da Guarda.

Todos os aspectos relacionadas com a logística da actividade, tais como transportes, dormidas, etc. serão definidos oportunamente em conjunto com todos os inscritos.

Dia 1   (21 de Abril)

percurso: Mondeguinho (Penhas Douradas) – Ponte de Juncais (Fornos de Algodres)

distância: aproximadamente 90 Kms

dificuldade: média

programa:

7:30 – saída da Guarda em transporte do CMG

9:00 – inicio da actividade nas Penhas Douradas

18:00 – hora prevista de chegada à Ponte de Juncais

20:00 – jantar

23:00 – dormida

Dia 2   (22 de Abril)

percurso: Ponte de Juncais (Fornos de Algodres) – Ázere (Tábua)

distância: aproximadamente 90 Kms

dificuldade: média

programa:

9:00 – inicio da actividade na Ponte de Juncais

17:00 – hora prevista de chegada Ázere

18:00 – regresso à Guarda em transporte do CMG