ADIADA – XII Travessia da Sierra de Bejar

Devido às condições meteorológicas previstas, a actividade “XII Travessia da Sierra de Bejar” será ADIADA e para data A DEFINIR.


Encontram-se abertas as inscrições para a tradicional Travessia Invernal da Serra de Béjar em Espanha. Esta travessia está aberta a sócios e não sócios do clube com experiência neste tipo de actividades invernais. A organização lembra os participantes que irá ser rigorosa na escolha do tipo de calçado a utilizar na actividade, só será admitido calçado rígido ou semi-rígido.

Hora e local de saída: Dia 9 (sábado)às 14h00 na sede do Clube de Montanhismo da Guarda

Comparticipação para transporte: Sócios 15 euros / Não sócios 25 euros

Seguro obrigatório: FPME, Diário FPME ou outro que cubra a actividade (o seguro diário FPME tem que ser feito até à Quarta-feira antes da actividade).

Material obrigatório: Arnês, 3 ou 4 mosquetões com seguro, 2 cordinos (1,2m cada), um 1 descensor, 1 ascensor, crampons, piolet, capacete, tenda, mochila de ataque, polainas.

Percurso: Central del Chorro – Laguna del Duque – Cuerda de los Asperones – Portilla de Talamanca – Hoya Moros – Calvitero – 2ª plataforma de Béjar.

Responsável da actividade Sérgio Pissarra – +351 961664176

Inscrições: via email ou na sede do clube

Amendoeiras em Flor 2013

Como já vem sendo habito, o Clube de Montanhismo da Guarda vai organizar a 3 de Março (domingo) mais um marcha das  “Amendoeiras em Flor”.

Dia 3 de Março (DOMINGO) – CAMINHADA

7:15 – Saída da Guarda em autocarro para o local da actividade. (Local da concentração: Sede do clube, junto ao centro comercial Vivaci )

9:00 – Inicio da caminhada

13:00 – Fim da caminhada

O percurso deste ano vai realizar-se a Sul do Rio Douro e decorrerá entre Escalhão e Barca d’Alva. Como é pratica habitual nas restantes caminhadas, o almoço é em pic-nic da responsabilidade de cada um.

O valor da comparticipação para transporte é de:

– 7,5 euros para sócios;

– 12,50 euros para não sócios.

Dia 2 de Março (SÁBADO) – BTT

À semelhança das últimas edições, no dia anterior à caminhada, a 2 de Março (sábado)  realizar-se-à a Travessia em BTT “Amendoeiras em Flor” que  ligará Guarda ao local onde terá inicio a caminhada.  O percurso terá aproximadamente 80 Kms. Em breve daremos mais informações sobre a dormida, jantar, etc…

8:00 – Inicio da actividade de BTT com saída da sede do clube (o necessário para a dormida e banhos ficará no clube para mais tarde uma viatura transportar)

18:00 – Chegada prevista;

20:30 – Jantar

Qualquer duvida relativa à actividade podem contactar por email.

Os interessados podem inscrever-se na sede do clube ou pelo email clube@montanhismo-guarda.pt.

Descida no Rio Mondego

A nossa próxima actividade é de canoagem no Rio Mondego e destina-se somente a sócios do Clube de Montanhismo da Guarda.

Data: 24 de Fevereiro de 2013

Data limite de inscrições: dia 21 de Fevereiro (quinta-feira).

Inscrição: 10 euros (inclui caiaque, pagaia, capacete, colete, seguro e enquadramento da actividade)

Os interessados em participar que possuam o próprio equipamento deverão mencionar esse aspecto (a inscrição nessa modalidade terá um um custo de 5 euros e inclui o seguro para actividade)

As inscrições para quem não possui nenhum equipamento estão limitadas a 6 participantes.

Responsável pela actividade: Henrique Costa (963875109)

Contactos: clube@montanhismo-guarda.pt