Volta do Mondeguinho

Estão abertas as inscrições para a já tradicional actividade de BTT, Volta do Mondeguinho.

O percurso desta actividade consiste em partir da Guarda, ir até à nascente do Rio Mondego e regressar novamente à Guarda. Terá aproximadamente 100 Kms.

Programa

Dia 6 de Setembro

7:45 – Concentração junto à sede do CMG
8:00 – Inicio da actividade
13:00 – Chegada prevista ao Mondeguinho
(as paragens vamos fazendo de acordo com o andamento do grupo)
18:00 – Chegada prevista a Guarda

Percurso

– O percurso terá cerca de 100 Kms
– O desnível a vencer ronda os 2500 metros
– Nível técnico 2 (de 1 a 5)
– Nível Físico 4 (de 1 a 5)

Alimentação

– Cada participante é responsável pela sua alimentação, isto é, deverá levar consigo tudo o que é necessário para uma volta de BTT em autonomia.
– Iremos passar em algumas localidades, onde eventualmente poderemos efectuar uma paragem se necessário.
– A meio do percurso (no Mondeguinho) iremos fazer a paragem de almoço, onde existe a possibilidade de comprar sandes e bebidas frescas.

Inscrições

– Inscrição gratuita
– Enviar email para clube@montanhismo-guarda.pt
– De forma a cumprir o regulamento do Parque Natural da Serra da Estrela, esta actividade estará aberta somente a sócios do Clube de Montanhismo da Guarda.

Marcha das Vindimas

Aproxima-se o inicio de mais uma época de novas caminhadas.
Assim para dar cumprimento ao  nosso calendário de atividades  podem já reservar o próximo dia 14 de Setembro para mais uma caminhada intitulada “Marcha das vindimas”.
O local da caminhada ainda não está definido, pelo que oportunamente será divulgado com mais pormenores da atividade como o local, horários, etc.
Até lá…

Parabéns David

O Clube de Montanhismo da Guarda, congratula o atleta guardense pela conquista da Camisola Branca na 76ª Volta a Portugal em bicicleta ao serviço da Seleção Nacional.

Recorde-se que David Rodrigues representou o Clube de Montanhismo da Guarda enquanto júnior (na vertente de BTT) e na companhia dos atletas e amigos Alexandre Guilhoto, David Rebelo e Ricardo Teixeira, levaram o nome do clube por diversas vezes aos pódios de diversas competições.

Parabéns David!