Travessia dos Três Cântaros

Encontram-se abertas as inscrições para a  Travessia Invernal em Autonomia 2014 – “Travessia dos Três Cântaros”, a realizar no dia 16 de Novembro, na Serra da Estrela.
De forma a cumprir o regulamento do PNSE apenas é permitida nesta actividade, a pparticipaçãode  sócios do CMG, e com experiência em travessias de longa duração.
Os participantes terão que ser autónomos no que diz respeito ao seu material e alimentação.
Local de Saída: Sede do CMG
Dia e Hora: dia 16 às 6:30 Horas
Percurso: Covão D’Ametade – Nave de St.ºAntónio – Covão do Boi – Cântaro Raso – Cântaro Gordo – Lagoa dos Cântaros – Vale da Candieira – Vale Glaciar do Zêzere (Junto à casa da ASE).

Comparticipação para o transporte: 10 euros.
É obrigatório os participantes serem possuidores de seguro, podendo aqueles que não o possuem, pedir à FPME, através do CMG um seguro diário pelo valor de 3.50 euros com as características do seguro Nível IV, devendo neste caso ser pedido com um mínimo de 5 dias de antecedência e com pagamento antecipado.
(Não haverá restituição do valor do seguro em caso de falta do participante ou cancelamento da actividade por motivos meteorológicos)

As inscrições devem ser feitas ate ao dia 12 de Novembro

Responsável pela actividade: Sérgio Pissarra (967853399)

Marcha Regional/Magusto

É já no próximo dia 9 de Novembro que o Clube de Montanhismo da Guarda  realiza a tradicional marcha-convívio de S. Martinho.

Este ano de 2014, vamos, com a devida autorização da Junta de Freguesia de Fernão Joanes, a quem agradecemos,  fazer a concentração na Senhora do Soito (Fernão Joanes), com partida e chegada a este local, faremos a respetiva marcha, seguida do convívio/magusto.

A saída da Guarda será da Sede do Clube às 7.45 h.

A inscrição terá de ser feita impreterivelmente até às 18 horas do dia 7 de Novembro não sendo considerada qualquer inscrição feita após esta data/hora.

Como habitualmente em todas as marchas realizadas no interior do PNSE, apenas é permitida a participação de sócios do clube.

A comparticipação para o convívio é de 50%dos gastos totais/numero  de participantes (como habitual).