Marcha em Espanha

MarchaEspanha_Setembro2016_CMG

Após o merecido descanso no mês de Agosto, vamos em Setembro dar continuidade ao nosso calendário de marchas. A próxima será no país vizinho.
Dia 18 de Setembro iremos realizar mais uma caminhada, desta vez em terras de Espanha, mais propriamente na vizinha Serra da Gata. Inicialmente estava previsto realizar a viagem no dia anterior, mas dado a proximidade do local da caminhada, será somente necessário o dia 18. Aos companheiros que já tinham o fim de semana programado com acampamento, as nossas desculpas.

Assim, a partida será da sede do Clube às 7.00 horas do dia 18.

O inicio da marcha está programado para as 09:00 horas ( portuguesas)

O percurso tem inicio e fim em San Martin de Trevejo, e tem uma extensão  de cerca de 13 Kms.

As inscriçoes devem ser feitas até dia 15 de Setembro e o valor da comparticipaçao para o transporte, é de 7:50 €

Os companheiros/as devem fazer-se acompanhar do respetivo almoço.

Volta do Mondeguinho

CMG_Mondeguinho_2016

Estás com vontade de fazer 100 Kms em BTT e passear pelos bonitos caminhos da Serra da Estrela? Uma das receitas para satisfazer essa vontade é participar no dia 10 de Setembro neste passeio.

Estão abertas as inscrições para a bonita “romagem” à nascente do Rio Mondego.

Com saída e chegada à Guarda a pedalar, também é já habitual o percurso passar por locais como o vale da Ribeira do Caldeirão, Mata do Fragusto, Azinha, Cruz das Jogadas, Mondeguinho, Santinha, Portela de Folgosinho, Videmonte , Trinta entre outros.

A atividade é realizada em autonomia, no entanto podemos sempre contar com o reforço alimentar no também habitual Ti Branquinho. Para isso, inscrevam-se com antecedência (a dona Judite agradece). Para quem não sabe este reforço fica a meio da viagem (km 50 aproximadamente).

A partida é da sede do clube no Largo do Torreão (junto ao La Vie) às 8:00. Agradece-se que se apresentem no clube 10 minutos mais cedo para podermos partir sem atrasos.

A participação na atividade, não tem qualquer custo, no entanto devido ao brilhante regulamento do PNSE esta atividade só pode ser destinada a sócios do clube.  Nada que não se consiga ultrapassar fazendo-te sócio. Agora que até já estamos no segundo semestre, a cota não é fortuna nenhuma (6 euros). Tendo em conta que a Invernal de BTT Cidade da Guarda está à porta e os sócios têm sempre um pequeno desconto…. basta fazer as contas.

Se o problema são as pernas…… não te preocupes. Podemos sempre chamar a “assistência em viagem” durante a volta e uma viatura do clube transportará (casa seja necessário) os mais cansados de volta à Guarda. Sem preocupação, pois a franquia é zero. (Mas vê lá se pelo menos fazes os primeiros 50 Kms)

Com cerca de 100 Kms, o acumulado de subidas rondará os 2500 metros.

Preparado???

Inscrições via email para clube@montanhismo-guarda.pt até ao dia 8 de Setembro.