Marcha de Celorico da Beira

 

Em parceria com a Associação de Solidariedade de Cadafaz, (Celorico da Beira) vamos organizar a caminhada do concelho de Celorico da Beira, na localidade de Cadafaz, no  dia  23 de Abril  de 2017.

As inscrições decorrem  até ao dia 19 de Abril, através do email do clube.

A comparticipação para a logística desta caminhada é de 5 euros e inclui o almoço.

Como é habitual, por se tratar de uma atividade dentro do Parque Natural da Serra da Estrela, a atividade é destinada somente a sócios do clube.

A saída do clube será às 8:00 junto à sede. O inicio da caminhada será às 9:00 no Cadafaz.

Atividade no Circo de Gredos

 

Encontram-se abertas as inscrições para a Actividade Invernal no Circo de Gredos 2017 a realizar no fim de semana de 8 e 9 de Abril na Serra de Gredos em Espanha. Esta actividade encontra-se aberta a sócios e não-sócios do Clube de Montanhismo.

Lembramos que, dependendo das condições meteorológicas, do estado do terreno (neve e gelo) e da longa distância a percorrer, pode ser uma actividade bastante dura fisicamente sendo possível encontrar passagens delicadas. Por estes motivos esta actividade encontra-se aberta apenas a praticantes com experiência no uso de crampons e piolet, bem como, no manuseio das restantes técnicas utilizadas neste género de atividades.

É bom recordar que esta actividade não está apta para quem quer iniciar-se na montanha. A organização lembra os participantes que irá ser rigorosa na escolha do tipo de calçado a utilizar durante a actividade, só será admitido calçado rígido ou semirrígido.

 

PROGRAMA

HORA E LOCAL DE SAÍDA: Dia 8 (sábado) às 09h00 na sede do Clube do Montanhismo da Guarda

– COMPARTICIPAÇÃO PARA TRANSPORTE: Sócios= 20 euros, não/sócios= 30 euros.

– SEGURO OBRIGATÓRIO: seguro FPME ou outro que cubra este tipo de atividades.

MATERIAL OBRIGATÓRIO: Arnês, 3 mosquetões com seguro, mínimo 1 cordino, 1 descensor, crampons, piolet, capacete, tenda, polainas, botas rígidas ou semirrígidas. (Os sócio que necessitem algum tipo de material poderão fazer a sua requisição na Quinta-feira, dia 5 de Abril, pelas 21:00 horas na Sede do Clube, junto do responsável pela actividade. A organização agradece que o material requisitado seja devolvido no final da actividade). Vestuário: O vestuário será o adequado a este tipo de atividade invernais.

– PERCURSO:

1º Dia- Plataforma de Gredos – Barrerones – Refugio Elola.

2º Dia: Refugio Elola – Hoya Anton – Portilla del Crampón – Pico Almanzor – Portilla de los Cobardes – Hoya del Ameal – Canal de los Geógrafos – Refugio Elola – Barrerones – Plataforma de Gredos.

NOTA: Tenda é facultativa. Os participantes que preferirem pernoitar no Refúgio Elola terão que fazer reserva antecipadamente.

Refúgio Elola:

+34  920 20 7576

+34  918 476 253

 

 

Inscrições até dia 5 de Abril às 14:00 horas via e-mail ou para o telef. 271 222 840 (durante o horário de atendimento).

 

Responsável pela actividade: Sérgio Pissarra – Telem. 967 853 399