BTT

O BTT entrou no clube em 1992. Nesse ano foram adquiridas algumas bicicletas todo terreno para usufruto dos sócios e a forma de viver a montanha existente no clube foi incutida também nesta modalidade.

Desde então, o clube tem organizado e colaborado na organização de várias actividades de BTT. Organização de simples passeios acessíveis a qualquer praticante, até a travessias mais exigentes e de vários dias.

De Norte a Sul do país e em alguns locais no estrangeiro, as cores do clube têm sido uma presença assídua.

Numa vertente competitiva, durante vários  anos o clube tem sido bem representado e obtido bons resultados e títulos no campeonato nacional de XCO (cross-coutry olímpico) da Federação Portuguesa de Ciclismo e na Taça de Portugal de Ori-BTT (orientação em bicicleta de todo terreno) da Federação Portuguesa de Orientação.  As excelentes prestações no campeonato nacional de XCO levou por varias ocasiões atletas do clube a serem chamados a representar a selecção nacional em provas de âmbito internacional.

Esta nova forma de viver a montanha tem proporcionado inúmeras actividades aos sócios. Os objectivos do clube no que respeita esta modalidade passa pela:

– organização de alguns passeios e travessias em ambiente de montanha;

– organização da tradicional maratona de BTT Invernal de BTT Cidade da Guarda;

– participação em alguns eventos e maratonas em vários locais do país;

– participação na taça de Portugal de Ori-BTT;

– participação no campeonato nacional de xco.

As actividades que o Clube de Montanhismo da Guarda organiza podem ser consultadas no calendário de actividades.

Loading Eventos