A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

Travessia Invernal em Autonomia 2021

7 de Novembro às 5:30 18:30

TIPO DE ACTIVIDADE: Montanhismo

DIA E HORA: 7 de Outubro pelas 5h30

DURAÇÃO: (+ ou -) 9 horas

DISTÂNCIA: (+ ou -) 22 km

DIFICULDADE TÉCNICA: Alta

DIFICULDADE FÍSICA: Difícil

LOCAL DE SAÍDA: Sede do CMG (Largo do Torreão, Guarda)

INÍCIO DA ACTIVIDADE: Vale Glaciar do Zêzere (Serra da Estrela)

MATERIAL ACONSELHÁVEL: Calçado confortável e robusto (botas preferencialmente), bastões, polainas, corta-vento (tipo gore-tex, preferencialmente), gorro, luvas e todo o vestuário e material individual necessário para este tipo de atividades invernais em ambiente de montanha. Os participantes terão que ser autónomos no que diz respeito ao reforço alimentar.

PERCURSO: Vale Glaciar do Zêzere (Junto à casa do AASE) – Espinhaço de Cão – Fraga do Vale de Mourisco – Lagoa dos Cântaros – Cântaro Gordo – Salgadeiras – Fonte dos Perus – Covão do Boieiro – Covão do Quenhas – Torre – Covão do Boi – Nave de S. António – Vale Glaciar do Zêzere (Junto à casa do AASE)

RESPONSÁVEIS PELA ACTIVIDADE: Sérgio Pissarra (Contacto: 967 853 399)

INSCRIÇÕES: até dia 4 de Novembro, via e-mail (clube@montanhismo-guarda.pt) ou na sede do clube (durante o horário de atendimento).

COMPARTICIPAÇÃO PARA O TRANSPORTE: 5 €

OBSERVAÇÕES: Esta atividade destina-se exclusivamente a sócios do Clube de Montanhismo da Guarda com experiência em atividades de montanhismo/alpinismo invernal. Todos os participantes deverão obrigatoriamente estar na posse de seguro FPME ou outro que cubra este tipo de atividades.

NOTA IMPORTANTE: Esta atividade está em conformidade com as regras impostas pela DGS para a fase que o país atravessa atualmente, no que diz respeito ao Covid-19. De modo a dar cumprimento às diretrizes emanadas pela DGS, para este género de atividades, os interessados em participar terão que ser autónomos no que diz respeito ao transporte. A atividade está, também, limitada a 20 participantes e terá dois responsáveis pela mesma na organização.

NOTA: Esta atividade também poderá sofrer uma alteração de ultima hora, ou seja, de acordo com a maioria dos participantes, poderá haver uma pernoita no local onde tem início na noite anterior.