Amendoeiras em Flor 2014

Como já vem sendo habito, o Clube de Montanhismo da Guarda vai organizar a 23 de Fevereiro (domingo) mais um marcha das  “Amendoeiras em Flor”. O percurso  terá inicio no Miradouro Penedo Durão, com passagem por Poiares, descida da calçada de Alpajares e final   na estrada, junto à Quinta de Alva.

Dia 23 de Fevereiro (DOMINGO) – CAMINHADA

7:00 – Saída da Guarda (Local da concentração: Sede do clube, junto ao centro comercial Vivaci )

9:00 – Inicio da caminhada

13:00 – Fim da caminhada

O valor da comparticipação para transporte é de:

– 7,5 euros para sócios;

– 12,50 euros para não sócios.

Dia 22 de Fevereiro (SABADO) – BTT

À semelhança das últimas edições, no dia anterior à caminhada, a 22 de Fevereiro (sábado)  realizar-se-à a Travessia em BTT “Amendoeiras em Flor” que  ligará Guarda a Freixo de Espada à Cinta.  O percurso terá aproximadamente 100 Kms.

7: 00 – Concentração na sede do clube (o necessário para a dormida e banhos ficará no clube para mais tarde uma viatura transportar)

8:00 – Inicio da actividade de BTT

19:00 – Chegada prevista;

20:30 – Jantar

Qualquer duvida relativa à actividade podem contactar por email.

Os interessados podem inscrever-se até às 18:00 do dia 20 de Fevereiro  na sede do clube ou pelo email clube@montanhismo-guarda.pt.

Marcha Regional

CANCELADA DEVIDO AS CONDIÇÕES METEOROLÓGICAS PREVISTAS PARA O DIA DA ATIVIDADE

A próxima data a reservar é já o dia 9 de Fevereiro.

A marcha regional integrada no nosso calendário de atividades, irá realizar-se na Serra da Estrela. Por essa razão e para fazer cumprir o regulamento do Parque Natural da Serra da Estrela, a atividade é destinada somente a sócios do Clube de Montanhismo da Guarda.
O local e a hora de partida será a sede do clube, às 8:15.
A inscrição para a marcha poderá ser efetuada via email (clube@montanhismo-guarda.pt) ou na sede do clube e deverá ser efetuada  até ao dia 7 de Fevereiro, no máximo até às 18.00 h.

Tomada de posse

Decorreu no passado dia 17 de Janeiro de 2014, na sede social do Clube de Montanhismo da Guarda, a tomada de posse dos elementos para os corpos sociais do clube.
Com a presença de alguns sócios, Tiago Lages, tomou posse na liderança da direcção Clube de Montanhismo da Guarda para o biénio 2014/2015. Na direcção juntam-se ainda Carlos Costa como vice presidente, Ermesendo Santos como tesoureiro, João Luís Monteiro como secretário, como vogais os seguintes sócios: Sérgio Pissarra, Messias Janeiro, José Gonçalves, Paulo Coelho, Sérgio Currais, Hugo Martins, Henrique Costa, Rui Sousa e Ana Cristina Lourenço. Como suplentes: Nelson Oliveira, Marta Vieira, Raul Fernandes, Manuel Pragana, José Alberto Martins, Catarina Lages, Amélia Costa, Vítor Paixão e Paula Janela.
Para a presidência da Assembleia Geral, tomou posse a sócia fundadora do Clube de Montanhismo da Guarda Deolinda Pina. Como vice-presidente Luísa da Natividade, secretária Cristina Fernandes e suplente Maria José Pires Pina.
Para o Concelho Fiscal, tomou posse como presidente Helena Aires, vice-presidente Amílcar Silva, secretario Manuel Oliveira e como suplente Alexandre Matos.

Travessia do Maciço Central

Realiza-se no fim-de-semana de semana de 12 de Janeiro de 2014 a tradicional Travessia do Maciço Central da Serra da Estrela.

A travessia destina-se somente a sócios do clube de acordo com o regulamento do Parque natural da Serra da Estrela.

Esta actividade realiza-se em autonomia total e os participantes terão que estar na posse de vestuário e material de acordo com as condições atmosféricas observadas na altura da travessia.

O seguro para a travessia é obrigatório. Seguro FPME, diário FPME ou outro para este tipo de actividades.

Local de saída: sede do clube

Hora e dia: 06:30 do dia 12 Janeiro de 2014

Material obrigatório: Corta-vento, gorro, luvas, polainas e restante vestuário indicado para travessias invernais. O material técnico necessário (piolet e crampons) será de acordo com as condições de neve e gelo verificadas na altura da actividade.

Percurso: Vale das Éguas – Nave da Mestra – Barros Vermelhos – Cume- Salgadeiras (Charcas) – Cântaro Gordo – Covão Cimeiro – Covão D’Ametade

Responsável pela actividade: Sérgio Pissarra – Télem. 965 172 829 / 967 853 399

Data Limite para inscrição: 8 de Janeiro de 2014

Comparticipação para logística: 8 euros