VI Invernal de Montanha

– ADIADA PARA OS DIAS 8 e 9 de MARÇO –

Devido às condições meteorológicas previstas para os dias 1 e 2 de Março, a atividade é assim adiada para os dias 8 e 9 de Março.

Esta actividade é destinada somente a sócios do Clube de Montanhismo da Guarda, de acordo com actual regulamento do P.N.S.E.

Para esta actividade invernal é exigido a todos os participantes alguma experiência em progressão em terrenos mistos, neve e gelo.
A actividade será de dois dias, em autonomia com pernoita em forma de vivac na zona da Torre. A actividade, dependendo das condições poderá ter progressões técnicas em neve e gelo.
Os participantes terão que ser autónomos no que diz respeito a alimentação e material.
Caso seja necessário, serão fornecidas mais informações sobre a actividade pois esta está muito dependente das condições meteorológicas.
Local: Serra da Estrela (ponto de encontro a definir posteriormente)
Dia e Hora: dia 1 ás 08:00 horas (para quem sair da sede do CMG)
Inscrições: Até ao dia 26 de Fevereiro, via email ou para o telef. 271 222 840 (durante o horário de atendimento)
Material necessário: Tenda ou saco vivac , crampons , piolet , arnes , capacete , 4 mosquetões c/seguro, 1 descensor, 2 ou 3 cordinos entre 1 metro e 1,5 metro.
Os participantes devem ser possuidores de  SEGURO para a actividade! Quem não possuir qualquer seguro poderá solicitar por intermédio do clube a activação do seguro diário da F.P.M.E. (terá que ser feito com 4 dias de antecedência e tem um preço de 3,5 euros/dia)

Responsável pela actividade: Sérgio Pissarra   Telem. 961 664 176