GR do Vale do Côa

GrandeRotaValeCoa_2015_03_CMG

 

Grande Rota do Vale  do Côa  – 2015

Etapa 1 – 28 e 29 de Março ( já realizada )

Etapa 2 – 16 e 17 de Maio ( já realizada )

Etapa 3 – 27 e 28 de Junho

Etapa 4 – (Final) – data a definir (1 dia)

 

Encontram-se abertas as inscrições para a participação na 3-ª etapa da Grande Rota do Vale do Côa, a decorrer nos próximos dias 27 e 28 de Junho.

O trajeto a percorrer no Sábado, será entre Almeida e a povoação de Azevo, freguesia do Vale do Coa  (Concelho de Pinhel) numa distância de aproximadamente 32 Km.

No Domingo será percorrido o trajeto entre Azevo e Almendra (Vila Nova de Foz Côa) numa distância de aproximadamente 26 Km.

Notas logísticas

O CMG garantirá o transporte dos participantes desde a Guarda (sede do Clube) até ao local de início do percurso a realizar no Sábado, em Almeida.

Garantirá ainda o transporte no Domingo, desde Almendra até à Guarda (Sede do Clube).

Para fazer face aos custos inerentes a este transporte, o Clube cobrará uma comparticipação para a logística da atividade de 15 Euros por participante.

Para a dormida de Sábado para Domingo, a Junta de Freguesia do Vale do Côa (Concelho de Pinhel), disponibilizou um espaço dotado de instalações sanitárias onde os participantes podem pernoitar, sendo da responsabilidade de cada um levar o respetivo equipamento (colchenete e saco cama).

Os participantes que escolherem regressar à Guarda no final do percurso de Sábado e retomar a atividade no Domingo, no Azevo, serão os responsáveis pela logística necessária para esse efeito.

Toda a alimentação necessária para os dois dias de atividade, será da responsabilidade de cada um dos participantes.

As inscrições devem efetuadas até dia 25 de Junho às 20 horas, via e-mail.

Na quinta feira, dia 25, pelas 21 horas, terá lugar uma reunião na sede do Clube, com os inscritos na atividade, que puderem estar presentes, para mais esclarecimentos e eventuais acertos pontuais na logística.

Contacto: Ermesendo Santos (tel. – 966 336 862)

Programação prevista

 

Sábado – 27 de Junho

07:00 – Saída do transporte da sede do Clube de Montanhismo da Guarda.

08:00 – Início da atividade (Almeida).

18:00 – Previsão da chegada a Azevo.

Domingo – 28 de Junho

08:00 – Início da atividade (Azevo).

18:00 – Previsão da chegada a Almendra e regresso à Guarda.

Responsável pela atividade: Carlos Costa

Informações:  966 336 862

Travessia Nocturna e Marcha na Serra da Estrela

Nocturna_Marcha_EstrelaCMG2015

 

 

Como é já habitual nesta altura do ano, aproxima-se mais uma jornada dupla.  No domingo, dia 21 de Junho iremos realizar mais uma marcha na Serra da Estrela. Para os mais audazes, no dia anterior (sábado, dia 20 de Junho) iremos realizar a tradicional travessia nocturna.

O percurso a efectuar  no domingo será a  Rota do Carvão, do conjunto de percursos pedestres do município de Manteigas. O percurso terá inicio nas Penhas Douradas, com passagem pela Nave da Mestra e final em Manteigas.

Para a travessia nocturna de sábado o percurso será Manteigas, Vale de Buraco, Vale do Abade, Poço do Inferno, Cabeço do Moreira, Lomba das Cancelas, Cabeço da Azinheira, Quinta da Reboleira.

A logística possibilitará aos interessados participar em ambos os percursos.

Os participantes da travessia nocturna terão que ser autónomos no que diz respeito ao material e à alimentação necessários para a realização da travessia.  Deverão ter experiência em travessias de longa duração. Como foi referido, à semelhança do ocorrido em edições anteriores, esta actividade irá juntar-se na manhã de 21 de Junho à Marcha de Caminheiros.

A comparticipação para o transporte é de 7.50 €

Inscrições até dia 17 de Junho (via email ou na sede do clube)!

Como habitualmente, para dar cumprimento ao regulamento do PNSE, ambas as actividades são destinadas apenas a sócios do CMG.

 

Sábado, dia 20 de Junho – TRAVESSIA NOCTURNA

Responsável pela actividade: Sérgio Pissarra (967 853 399)

LOCAL DE SAÍDA: Sede do CMG.

DIA E HORA: dia 20 às 19:00 Horas.

MATERIAL OBRIGATÓRIO: Frontal, tenda ou saco bivac.

 

Domingo, dia 21 de Junho – Marcha na Serra da Estrela

Responsável pela actividade: Ermesendo Fernando (966 336 862)

LOCAL DE SAÍDA: Sede do CMG.

DIA E HORA: dia 21 às 7:15 Horas.