Travessia em Autonomia – “Por cervunais e zimbrais até Manteigas”

TravessiaAutonomia2015_CMG

15 Novembro 2015, Serra da Estrela

Encontram-se abertas as inscrições para a Travessia em autonomia – “Por cervunais e zimbrais até Manteigas” a realizar no Parque Natural da Serra da Estrela. De forma a cumprir o regulamento do PNSE esta actividade é exclusiva dos sócios do CMG, com alguma experiência em travessias de longa duração.

Os participantes terão que ser autónomos no que diz respeito ao material e à alimentação necessários para a realização da actividade.

LOCAL DE SAÍDA: Sede do CMG.

DIA E HORA: dia 15 às 06:30 horas.

SEGURO OBRIGATÓRIO: seguro FPME ou outro que cubra este tipo de atividades.

COMPARTICIPAÇÃO PARA O TRANSPORTE: 7,5 Euros

MATERIAL OBRIGATÓRIO: não é necessário nenhum material técnico específico.

PERCURSO: Covão D’Ametade – Nave de St.º António – Terroeiro – Covão do Quelhas – Cume – Barros Vermelhos – Nave da Mestra – Covãozinho – Mata do Cabeço Alto – Manteigas.

Inscrições até às 14:00 horas do dia 12 de Novembro, via e-mail ou para o telef. 271 222 840 (durante o horário de atendimento).

Responsável pela atividade: Sérgio Pissarra – Télem. 967 853 399

Marcha Regional/Magusto

Magusto2015_CMG
É já no próximo dia 9 de Novembro que o Clube de Montanhismo da Guarda  realiza a tradicional marcha-convívio de S. Martinho.

A concentração será na Senhora do Soito (Fernão Joanes). A marcha terá partida e chegada neste local e de seguida faremos o respetivo convívio/magusto.

A saída da Guarda na sede do clube será às 7:45 h.

A inscrição terá de ser feita impreterivelmente até às 18 horas do dia 6 de Novembro não sendo considerada qualquer inscrição feita após esta data/hora.

Como habitualmente em todas as marchas realizadas no interior do PNSE, apenas é permitida a participação de sócios do CMG.

A comparticipação  para o convívio é de 50%dos gastos totais/numero  de participantes.

Os companheiros que pretendam dar a conhecer as suas “pomadas” tem uma boa oportunidade para o fazer,  bem como se agradece às companheiras que queiram mostrar as suas qualidades na confecção de qualquer sobremesa..

Esperamos por vos!!

GR do Vale do Côa

 

GrandeRotaValeCoa_2015_04_CMG

Grande Rota do Vale do Côa – 2015

Etapa 1 – 28 e 29 de Março ( já realizada )

Etapa 2 – 16 e 17 de Maio ( já realizada )

Etapa 3 – 27 e 28 de Junho ( já realizada )

Etapa 4 – (Final) – 17 e 18  de Outubro

Encontram-se abertas as inscrições para a participação na 4-ª etapa (última) da Grande Rota do Vale do Côa, a decorrer no próximos dia 17 e 18 de Outubro.

O trajeto a percorrer durante os dois dias será entre Cidadelhe (Pinhel) o Museu do Côa em Vila Nova de Foz Côa. O local de pernoita será divulgado em breve.

Notas logísticas:

O CMG garantirá o transporte dos participantes desde a Guarda (sede do Clube) até ao local de início do percurso a realizar no Sábado, em Cidadelhe.

No Domingo, garantirá ainda o transporte desde Vila Nova de Foz Côa até à Guarda (Sede do Clube).

Para fazer face aos custos inerentes a este transporte, o Clube cobrará uma taxa de participação na atividade de 15 Euros por participante.

Toda a alimentação necessária para o dia da atividade, será da responsabilidade de cada um dos participantes.

As inscrições devem efetuadas até dia 15  de Outubro, às 20 horas, via e-mail o diretamente no clube.

Na quinta feira, dia 15 de Outubro, pelas 21 horas, terá lugar uma reunião na sede do Clube, com os inscritos na atividade, que  puderem estar presentes, para mais esclarecimentos e eventuais acertos pontuais na logística.

Contacto: Ermesendo Santos (tel. – 966 336 862)

Brevemente, mais informações sobre logística e dormida.