Marcha ao Cabeço das Fráguas

 

Para terminar o nosso programa de caminhadas de 2017, informa-mos que se encontram abertas as inscrições para a Marcha Regional a realizar no dia 3 de Dezembro. Esta atividade irá contar com o apoio do Município da Guarda/Museu da Guarda e está incluída no 2º Salão de Outono organizado por estas duas instituições da cidade da Guarda.
Como é habitual, os companheiros devem fazer-se acompanhar dos respetivos almoços. Para o almoço, a Junta de Freguesia de João Antão disponibilizou as instalações da sua sede para esse fim. A taxa de inscrição é grátis para os sócios do clube e o transporte para a atividade ficará a cargo do Município da Guarda.

LOCAL DE SAÍDA: em frente ao Museu da Guarda.
DIA E HORA: dia 3 às 08:30 horas.
PERCURSO:  Lameiras (Sabugal) – Cabeço das Fráguas – João antão (Guarda)

O transporte para o local de início da atividade ficará a cargo do Município da Guarda.
Inscrições até dia 30 de Novembro, via e-mail ou para o telef. 271 222 840 (durante o horário de atendimento).

Marcha Regional/Magusto

Aproxima-se o dia de S.Martinho, e com ele o  tradicional magusto/convivo dos socios do Clube de Montanhismo da Guarda, precedido  da também tradicional marcha/convívio.

Mais uma vez, e por nos parecer o local mais indicado para o efeito iremos até à Senhora do Soito (Fernão Joanes), local que a Junta de Freguesia de Fernão Joanes tem a amabilidade de nos disponibilizar.

Como tem acontecido nos últimos anos, as despesas decorrem por conta do Clube, ficando  a cargo das companheiras  que o desejem a confecção de alguma sobremesa, e os companheiros que pretendam  dar a conhecer as “pingas” que andam lá por casa, estão à vontade para o fazer.

As inscrições decorrem até ao dia 8 de Novembro de 2017

A concentração faz-se na sede do Clube às 08:15  horas e a partida às 08:30 horas, estando previsto o inicio da caminhada às 09:00.

Os companheiros que pretendam deslocar-se directamente para o local do convívio  podem  faze-lo, dando disso conhecimento ao Clube.

O Clube disponibiliza 14 lugares, contando ainda com a disponibilidade dos companheiros que possam transportar algum sócio.

Como habitualmente por se tratar de uma atividade no PNSE, apenas podemos admitir inscriçoes de socios do CMG.

Mais informações através do mail do Clube ou pelo tlm 966 336 862

Travessia em autonomia

 

Encontram-se abertas as inscrições para a Travessia em Autonomia de Novembro.

De forma a cumprir o regulamento do PNSE esta atividade é exclusiva dos sócios do CMG, com alguma experiência em travessias de longa duração.

Os participantes terão que ser autónomos no que diz respeito ao material e à alimentação necessários para a realização da atividade.

LOCAL DE SAÍDA: Sede do CMG.

DIA E HORA: dia 19 às 06:30 horas.

SEGURO OBRIGATÓRIO: seguro FPME ou outro que cubra este tipo de atividades.

COMPARTICIPAÇÃO PARA O TRANSPORTE: 7,5 Euros

MATERIAL OBRIGATÓRIO: não é necessário nenhum material técnico específico.

PERCURSO: Covão D’Ametade – Candeeirinha – Vale da Candeeira – Lagoa do Paixão – Covão da Clareza – Salgadeiras – Cântaro Gordo – Covão Cimeiro – Covão D’Ametade.

Inscrições até ao dia 15 de Novembro, via e-mail ou para o telef. 271 222 840 (durante o horário de atendimento).

Responsável pela atividade: Sérgio Pissarra – Telem. 967 853 399